quinta-feira, 17 de maio de 2012

Epilogo - ....But a Beginning of Another


Hoje faz três anos desde da tua morte. Foi um pouco difícil ao inicio de acordar todos os dias sem ter a tua presença ao meu lado, mas tenho aguento bem, desde então tenho permanecido no grupo do Shane e é que claro que voltei ao meu antigo “eu”.

Shane contou-me que não pode trazer o teu corpo até ao acampamento, porque dificultaria o salvamento. Mas contudo eles fizeram uma sepultura em tua homenagem, foi lá que passei várias tardes e noites a olhar-te a pensar em tudo que tivemos e o que iríamos ter.

O grupo em si não é mau de tudo, isto porque já não tenho de fazer de vigia durante a noite, quem o faz é Dale um velho homem que usa um chapéu de pescador na cabeça, as mulheres do grupo também são simpáticas, mas por vezes um pouco chatas, duas delas têm filhos o Carl e Sophia, Lori é a mãe de Carl e penso que anda com Shane e Carol é a mãe de Sophia e mulher de Ed. Foi ela quem me tratou enquanto tive inconsciente, é claro que o marido dela não gostou muito disso. As discussões entre os dois lembravam-me sempre de quando os meus pais as tinham também, o que não gostava, como nada podia fazer, afastava-me simplesmente.

Foi numa tarde enquanto as mulheres lavam as roupas na margem do rio, que Ed teve um ataque de fúria e agrediu Carol á minha frente, é claro que intervir dessa vez porque nunca fui a favor da violência em mulheres, mas foi Shane quem o meteu na ordem, Carol agradeceu-me timidamente.

Dias depois chegaram mais sobreviventes eles disseram que vivam de Atlanta, lembrei-me logo do meu irmão, por isso perguntei-lhes por ele. Rick foi quem respondeu-me dizendo que ele tinha ficado preso no terraço do prédio por descuido. É claro que quis logo ir salva-lo, Rick, Gleen e T-dog acompanharam-me na missão, quando chegamos lá, o que foi um dia a esperança de ter uma vida normal, não passava de um sonho aquele sitio era igual a todos os outros, infestados de mortos. Para minha supressa ele já lá não estava no terraço do supermercado, apenas só um rasto de sangue. É claro que fiquei um pouco chateado por não encontra-lo, mas tinha a certeza que ele estaria bem.

Numa noite sem aviso todo grupo foi surpreendido pelos mortos, muitos do grupo morreram nessa noite. Por isso tivemos que procurar um novo local para o grupo.

Desde que Sophia desapareceu entre os bosques, ficamos acampados na quinta de Herschel, porque infelizmente Carl havia sido alvejado no peito.

Desde então a minha função no grupo foi tentar encontrar Sophia. Nunca houve um dia em que não fosse á procura dela. Não sei bem porque o fazia, mas consequência disso eu e Carol conseguimos estabelecer uma ligação, não de romance mas de amizade. Eu de alguma forma conseguia pôr-lhe um leve sorriso nos lábios dando-lhe esperança de que Sophia estaria bem. Às vezes ela perguntava-me se não era melhor desistir de tudo, porque ela tinha receio de eu morresse durante a busca, é claro que ficava zangado com essa atitude dela, mas no final de cada dia da busca, ela esperava-me sempre na esperança que volta-se vivo ao acampamento e que trouxesse Sophia comigo. Essa ação dela relembrou-me de quando tu esperas-te Jiro quando partiu com Lois.

Numa das busca que fiz ia quase morrendo, mas não aconteceu, nessa noite Carol perguntou-me o porquê de arriscar assim tanto a minha vida á procura de Sophia já que não era o meu dever. Apenas respondi-lhe que não tinha nada melhor para fazer, mas na verdade o que queria era vê-la feliz. Agradeceu-me dando-me um beijo na testa. Mas o desfecho que Sophia teve não foi aquele que esperava, o que deixou-me muito revoltado, e frustrado e por causa disso comecei a descarregar em cima de Carol, bem como no grupo.

Numa das vezes Rick e Shane foram á cidade e trouxeram consigo um sobrevivente que fazia parte de outro grupo do género de Lois. Fiquei logo á alerta, porque não queria reviver outra vez o momento de quando salvei-te. Mais uma vez os mortos surpreenderam-nos, por isso tivemos que deslocar-nos para outro sitio seguro. Foi eu quem salvou Carol de ser comida pelos mortos nesse noite, levei-a para um lugar seguro com a minha mota, aquela sensação dos seus braços envoltos á minha cintura lembraram-me de ti e de certa forma fez-me abaixar um pouco a minha arrogância que tinha para com ela.

Cada vez o futuro do grupo é incerto, isto porque Rick e Shane tiveram desentendimento, e consequência disso Shane foi morto. Na minha opinião penso que agora não era a melhor altura para separamo-nos. Mas sabes uma coisa Tsubaki desde que eu e Carol estabelecemos aquela ligação, tenho andado mais atento e preocupado com ela. Não sei se é amor, mas....

  – Daryl? – Atrás de mim.

  – O que se passa? – Voltando-me para ela.

  – Não queres vir comer com o resto do grupo? – Dando um ligeiro sorriso.

  – Hum.... – Pensando á media que observava a camélia que tinha na mão.

  – Uma camélia? – Intrigada.

  – Sim. – Amostrando-a ela.

  – É aquela flor que não tem cheiro, certo?

  – Sim é verdade, mas como sabes isso?

  – Li num livro, mas eu não acredito muito nisso.

  – Ai não?

  – Sim, penso que todas as flores tem o seu cheiro especial.

  – Nisso tens razão.

Aquele doce e leve aroma que ainda emanava da pequena flor, é algo que nunca esquecerei até aos meus últimos dias.

  – Então queres vir, ou não?

  – Ok. – Arrumando a camélia.

Carol sorriu-se para mim satisfeita com a minha resposta. O entardecer que pintava a paisagem, era maravilhoso e de alguma forma nostálgico.

  – Vamos?

  – Sim.

Deus que guardas cada uma das suas almas,
Conceda-lhes um sono tranquilo e profundo,
Conceda-lhes também paz no seu eterno descanso,
Pois deixaram este mundo para trás, deixando cá a saudade no mundo dos vivos,
Por isso peço-te que deixes eles olharem por mim todos os dias,
Para que vejam-me a erguer a cabeça e caminhando em frente sem receios,
Todos os momentos que tivemos e que fizemos não desapareceram enquanto for vivo,
Só quando chegar a minha hora é que todo desvanecerá num segundo,
Mas até esse dia....
Serão as lembranças que me recordarão com alguma tristeza,
O nosso lindo sonho que tivemos um dia.

Deixando com saudades Tsubaki Lika e Júnior. 
 
FIM

...................................................................................................

Seguidores: