quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Rapariga do Casaco Preto


Titulo: A Rapariga do Casaco Preto
Autor: A.L.
Categoria: Original
Géneros: Drama, Death Fic, Trágedia
Idade: Livre
Serie: Book With One-Shot's

Sinopse:

“A primeira vez que a vi foi quando tinha 5 anos, ela olhava de modo tranquilo com as mãos nos bolsos para o quarto da minha avó, que se encontrava internada no hospital, por estar doente. Olhava para como se estive-se á espera de algo...”
______________________________________________________

Capitulo Único - A Rapariga do Casaco Preto

A primeira vez que a vi foi quando tinha 5 anos, tinha cabelo longo, de cor castanho, vestia um casaco preto, com uma t-shirt branca por baixo, vestia jeans um pouco largas de cor preta, neles usava duas correntes no seu lado direito, os ténis eram pretos com atacadores de cor amarela, usava-os desabotoados, com a palada por cima dos jeans.

Reparei que ela olhava de um modo tranquilo com as mãos nos bolsos para o quarto da minha avó, que se encontrava internada no hospital, por estar doente. Olhava como se estive-se á espera de algo, encontrava-me no corredor com a minha mãe que falava com uma enfermeira.

  – Mamã – Disse – Quem é aquela rapariga vestida com casaco preto? – Apontado para ela.

Minha mãe olha mas não vê nenhuma rapariga com essa discrição.

  – Quem? Akira.

Entretanto o doutor sai do quarto da minha avó e aproxima-se da minha mãe para falar.

  – Akira meu querido, vai sentar-te com a senhora enfermeira ali, enquanto falo com doutor, está bem? – Dando-me um sorriso.

  – Está bem mamã.

Fui sentar-me como a minha mãe disse, olhei outra vez para a entrada do quarto a minha avó e ela continuava ainda a olhar, mas nesse instante ela entra no quarto da minha avó, levantei-me rapidamente para ver o que ia fazer, devido a minha acção a enfermeira assustou-se. Quando olhei pela janela do quarto da minha avó, encontrava-se sozinha a dormir, reparei que o rosto dela expressava uma profunda tranquilidade.

  – Mamã...- Disse quando, esta aproximava-se de mim com rosto um pouco entristecido - Porque que a avó está a sorrir em quando dorme? – Olhado para a minha avó.

A minha mãe aproxima-se ainda mais de mim.

  – Como sabes Akira, a avó estava muito doente e.....- Olhando pela a janela do quarto.

  – Mas a avó não vai acordar? – Olhando para a minha mãe.

  – Não meu querido. – Sorrindo-se com alguma tristeza para mim, poisando a sua mão na minha cabeça.

  – Mas porquê? – Disse confuso.

  – Porque ela agora foi para um sitio melhor – Sorrindo-se agora como alguma felicidade olhando pela janela do quarto da minha avó.

Naquela altura fiquei confuso, mas ao mesmo tempo feliz por saber que a minha avó tinha ido para um sitio bem melhor.

No verão que fizera 10 anos os meus pais ofereceram-me um cachorrinho de raça de lavrador, este teve preste a ser abatido, por causa disso baptizei-lhe com o nome de Luck. Viemos a descobrir que Luck não era cem porcento saudável, tinha problemas respiratórios, mas apesar disso os meus pais decidiram ficar com ele, por ser simpático e carinhoso com todas as pessoas. Luck aos seis anos de idade e eu já com 15 anos, começou a ter as primeiras crises respiratórias. O veterinário disse-nos que o caso de Luck não tinha cura, então desde esse dia passamos a ter mais cuidado com ele. Hoje encontrava-se estendido á sombra de uma árvore no nosso jardim, observava-o, está relaxado. Entretanto foi á cozinha buscar o meu lanche, e quando voltei para junto dele....lá estava a rapariga do casaco preto a olha-lo com o seu olhar tranquilo.

Aproximei-me dela surpreendido.

  – És tu.... és a mesma rapariga daquela vez...

Ela voltou-se para mim e sorriu-se.

  – Pois és mesmo a rapariga daquela vez!!! – Confirmando.

Ela olhou novamente para Luck e abaixou-se, passou a mão dela na cabeça dele suavemente.

  – Descansa pequeno, agora está tudo bem.

Levantou-se e pões as suas mãos dentro dos bolsos de casaco olhando para Luck. Olhei-o este adormecerá e surpreendentemente expressava tranquilidade, como a minha avó.

  – Afinal quem és tu? – Disse olhando para ela.

Ela olhou para mim e disse.

  – Quando chegar a altura certa, tu saberás.

Fiquei confuso com a resposta dela.

  – Akira, podes vir aqui um momento? – Disse a minha mãe dentro de casa.

  – SIM, CLARO!!! – Num tom alto voltando-me na direcção da voz da minha mãe.

Quando olhei outra vez para Luck a rapariga já não lá estava, ainda olhei á volta, haver se a via, mas nada.

Nessa noite quando ia leva Luck á rua apercebi-me que estava na mesma posição desde da tarde, chamei-o, mas nada, achei estranho, então foi ai que apercebe que Luck morrera. Nesse momento comecei aperceber-me, quem era a rapariga realmente.

Os anos passaram, formei-me com o curso de medicina, conhecendo a minha mulher Yui que deu-me dois rapazes, Kojiro e Ruki e eles a mim deram-me dois adoráveis netos Akio e Hideo. Consegui torna-me o melhor médico tendo recebido um prémio de reconhecimento, a minha família nesse ano teve tanto orgulho de mim. Bons anos que se passaram, apesar de ter sofrido com a morte dos meus pais, a minha mulher e os meus filhos apoiar-me quando mais precisei e isso agradeço profundamente.

Hoje em dia estou reformado, tenho 89 anos, encontro-me internado no hospital, por terem diagnosticaram-me cancro no fígado aos 57 anos, desde então faço quimioterapia para poder prolongar um pouco a minha vida, mas mesmo assim a minha saúde já não é tão boa como dantes.

Hoje o dia está um radioso, também hoje a minha mulher, os meus filhos e netos vêem visitar. Estranhamente hoje sentia-me mais cansado que os outros dias. Olhei para tecto observando o vazio, já que era ainda cedo para as visitas. Fechei os meus olhos, quando de repente reparei numa rapariga.

  – Mas...és....- Reconhecendo.

A rapariga entra no meu quarto, aproximando-se de mim. Reparei que ela não tinha envelhecido nem um pouco.

 – Vejo que não envelhecer-te nem um pouco? – Rindo-me.

  – Assim parece.

  – Talvez isso é porque não envelheces? – Olhando para ela num tom baixo - Certo?

Ela sorriu-se para mim com olhar tranquilo.

  – Vejo que já sabes quem eu sou.

Olhei-a no olhos com um pequeno sorriso durante algum tempo.

  – Já está na minha hora? – Perguntei.

  – Não, ainda não...- Olhando para mim -...vou conceder-te um tempo extra para que possas despedir-te dos teus familiares.

  – Estou haver – Olhando para chão – Contudo....obrigada – Sorrindo-me para ela.

  – Eu vou ficar cá fora á espera – Dirigindo-se para o corredor a observar-me pelo vidro, com olhar tranquilo.

A hora das visitas chegou, a minha mulher, meus filhos e netos viram visitar, falamos de todo, as vezes olhava pela janela do quarto e ela continuava a observa-me, á espera, tal igual como foi com a minha avó quando tinha 5 anos.

Uma enfermeira entrou no meu quarto dizendo que a hora das visitas tinham terminado, a minha família despediu-se de mim e eu deles.

A rapariga entrou no meu quarto, quando estes saíram do quarto e olhou para mim.

  – Agradeço-te do fundo do meu coração. – Disse.

Ela sorriu-se.

  – A tua avó também disse o mesmo, sabes.

Sorri-me.

  – Gosto de conceder este tempo as pessoas para se despedirem-se.

  – Então e aquelas pessoas que morrem inesperadamente, o que fazes? – Disse intrigado.

  – Nesses casos não posso fazer, nada a penas fico triste.

  – Triste?! – Surpreendi-me.

  – Sim, a morte não precisa de ser violenta, sabes... – Olhando para o chão – Gosto que seja tranquila.

  – Percebo – Olhando para ela.

Suspirei, encostei-me á almofada pois sentia-me cada vez mais cansado.

  – Acho que agora a minha hora está próxima...

A rapariga aproximando-se de mim, colocou a mão dela na minha testa suavemente como fizera com Luck.

  – Não tenhas medo,....apenas descansa,....agora está tudo bem.

Comecei a sentir-me as pálpebras pesadas, fechei os olhos lentamente, a voz dela estava cada vez mais profunda até que deixei de ouvi-la. Quando voltei abri os meus olhos reparei que os meus filhos estavam a falar com o médico, a principio não percebia o que se passava.

  – O que se passa? – Confuso.

Reparei que estava em pé e não deitado na cama, olhei a minha volta e surpreendi-me, porque a pessoa que encontrava-se na minha cama era eu mesmo, que expressava a mesma tranquilidade sem um traço de sofrimento como a minha avó e Luck.

Sorri-me.

  – Esta na hora- Disse ela olhando para mim. – Vamos?

Olhei para minha família uma ultima vez, apesar de estarem de luto devido a minha morte, estavam felizes por não ter de sofrer mais.

Aproximei-me da rapariga e disse.

  – Sim vamos.

Eu e a rapariga do casaco preto caminhamos juntos pelo corredor do hospital em direcção a entrada a onde a luz entrava brilhantemente.
Fim
__________________________________________________________________________

Nota da autora: Esta foi a minha 1ª história que escrevi ^_^. Espero que gostem. Até á proxima postagem ;-)

Seguidores: