terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Último Adeus

Titulo: O Último Adeus
Autor: A.L.
Categoria: Original
Géneros: Amizade
Idade: Livre

Serie: Book With One-Shot's

Sinopse:

"Ainda me lembro do dia em que conhecemos-nos..."

______________________________________________________

Capitulo Único - O Último Adeus

Ainda te lembras de quando conhecemo-nos? Foi no dia 24 de Dezembro no dia de natal a onde vinhas embrulhado numa caixa de cartão com um papel muito colorido. Nesse altura tinha 8 anos, eras uma autêntica bola de pêlo de vários tons, de orelhas pontiagudas. Hoje ainda não sei porque baptizei-te como Kuro.

Lembrei-me desse momento enquanto esperava na sala de espera do veterinário juntamente com outras pessoas.

  – Sr. Hiro? – Diz uma das auxiliares.

  – Sim. – Levantando-me.

A auxiliar encaminhava-me até ao consultório da doutora, que anuncia a minha presença.

Eu sempre soube que este dia ia chegar mais cedo ou mais tarde. Kuro tem hoje em dia 16 anos á três semanas atrás começou adoecer bastante com frequência o que não era normal. A doutora no próprio dia internou-o para poder estudar o seu caso melhor, mas até agora tem vindo a piorar.

Entrei no seu consultório, esta pede-me para sentar na cadeira, contou-me que a situação de Kuro era irreversível devido á idade, pois o vírus tinha alastrado-se muito rapidamente pelo seu fígado mas principalmente atingindo os rins de Kuro, a doutora disse que tinha Hepatite Viral Canina e que agora era só uma questão de tempo. Sugeriu-me que o melhor talvez fosse abate-lo, mas eu é que tinha de tomar essa decisão.

Perguntei-lhe se podia vê-lo, a doutora respondeu-me sim, levou-me até ao quanto de Kuro, quando o vi nem parecia ele, estava tão magro, quase nem se mexia, ao ver-me abanou por poucos segundos a sua calda.

  – Então campeão, como estás? – Fazendo festas na cabeça dele.

expressão dele dizia-me que estava tranquilo, o que deixou-me bastante feliz, apesar de eu estar a sofre por dentro. Foi nesse momento que segui a sugestão da doutora, entrou no quarto de Kuro para observa-lo.

  – Tomou a decisão mais acertada, sr. Hiro. Acredite.

A doutora entretanto chama uma auxiliar ao quarto.

Abaixa-me ficando ao nível do olhar de Kuro.

  – Obrigada por tudo, campeão. – Dando-lhe um beijo na testa dele.

Agradeci á doutora por tudo o que fez pelo o Kuro.

Nesse dia as lágrimas vieram-me aos olhos com muita frequência. Cada vez que entro em casa o silêncio torna-se mais familiar.

Muitas vezes olho para os sítios que costumavas frequentavas com alguma tristeza. Por vezes em breves momentos ouço o som das tuas patinhas no soalho da madeira, e de te ver no corredor, a entrares no meu quarto para ires deitar-te na minha cama.

Quando pego na tua moldura lembro-me daqueles tempos maravilhosos em que passamos juntos, bem como as brincadeiras malucas que fazia-mos, e quando desafiavas-me para elas ou daqueles momentos em que estava doente eras a minha companhia.

Agradeço-te por esses grandes momentos, campeão.

Tenho a certeza que agora estás em paz. Da próxima vez que recordar-me de ti, sorrirei. Porque eu sei que tu não queres ver triste, verdade?

Tenho a certeza absoluta que um dia, voltaremos a encontramos, não é campeão?

In memory
R.I.P
Snoopy: 1995 - 2011

Seguidores: